Notícia

Melhores do Ano - Bahia Rugby: 07 Atletas do Ymborés são premiados

09/12/2017
Bruna

No último sábado (09), aconteceu o II Congresso de Rugby da Bahia. O Congresso foi sediado pela Federação de Rugby da Bahia (FRB), em Valença, BA.

O evento contou com delegações dos clubes filiados à FRB que discutiram as atividades de capacitação dos árbitros da Bahia (BahiaRef), da expansão do Rugby na Bahia (TreinaBahia) e o Calendário das atividades de Rugby na Bahia para 2018, entre outros temas transversais. Os assuntos discutidos suscitaram propostas para serem submetidas à Assembleia Geral, que aconteceu no domingo seguinte.

A novidade do Congresso foi a realização do Melhores do Ano - Bahia Rugby. A premiação foi uma idealização do Coordenador da Escola de Treinadores da Bahia, Diego Reis. Segundo Diego, a premiação é importante para “reconhecer os esforços e talento dos atletas, pois é mais um motivador para continuarem seus esforços no Rugby.”

O Ymborés Rugby Club levou 7 premiações dentro das categorias: Revelação Feminino, Revelação Masculino, Melhor Jogador de Sevens Masculino e Melhor Jogador de XV Masculino. O destaque foi para Bruna Almeida (Bui), premiada com Revelação Feminino. Para Bui, que teve seu primeiro ano jogando oficialmente, “foi uma surpresa o prêmio. Ser reconhecida pelos meus esforços ao longo do ano para ter um bom empenho em campo me traz muita felicidade e motiva a seguir. Me sinaliza que estou no caminho certo.”

Durante a premiação, Diego informou que para o segundo ano haverá novas categorias na premiação.

Os atletas do Ymborés premiados foram:

Benjamin Messias de Souza Filho
Bruna Carolina Bonfim Almeida
Deisiane Dias Amorim
Leandro Silva Aparecido
Luís Rogerio Gomes
Petrônio Ribeiro Lima Lacerda
Victor Barreto Moreira de Souza

 

Bruna
Benjamin e Deisiane
Luís
Leandro
Petrônio
Victor
Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados