Notícia

Ymborés Rugby expande fronteiras em 2018 pelo Sudoeste Baiano

11/12/2017
Atuação do Ymborés nos Territórios de Identidade

Os rumos da expansão do Rugby na Bahia foram discutidos no II Congresso de Rugby da Bahia, que aconteceu no último sábado (09), em Valença, BA, sediado pela Federação de Rugby da Bahia (FRB). O evento contou com delegações dos clubes filiados Galícia Rugby, Itabuna Rugby, Quibaana Rugby, Toruks Rugby e Ymborés Rugby.

Diego Reis, coordenador do TreinaBahia (escola de treinadores de Rugby), informou que um projeto de ampla atuação dos clubes no desenvolvimento do Rugby na Bahia está sendo construído e será divulgado no primeiro trimestre de 2018. Segundo ele, a intenção é que os clubes de Rugby que já existem concentrem as equipes de Rugby de XV e que na região circunvizinha ao clube sejam criados novos clubes de rugby de sevens. Manoel Cabral, Presidente da FRB, explicou que essa é uma alternativa que facilita o trabalho do clube como multiplicador do esporte. Falou ainda que assim será possível realizar mais Torneios de Sevens nas regiões com redução dos custos de transporte.

Para determinar a região de atuação de cada clube foi utilizado a divisão dos Territórios de Identidade, adaptado à localização dos clubes filiados. O Ymborés Rugby Club assume posição de multiplicador em toda a região Sudoeste da Bahia (Médio Rio das Contas, Vitória da Conquista e Vale do Jiquiriçá), já demonstrando intenções e condições de iniciar 2018 com ações nos municípios de Planalto, Poções e Itagi.

 

Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados