Notícia

Ymborés investe em Treinadores de Rugby

27/03/2018
Curso de Treinadores Sevens Nível II ministrado por Henrique Rocha, Educador da World Rugby
  Ser treinador de rugby implica em uma série de responsabilidades que são essenciais a esta posição, entre as mais importantes está em se qualificar com uma adequada formação. Nesta perspectiva, o Ymborés Rugby Club vem investindo e incentivando jogadores e ex-jogadores a se qualificar através de cursos para a formação de treinadores, garantindo assim o atendimento na demanda por estes profissionais na região.

   No dia 25 de fevereiro, o Ymborés enviou 3 de seus atletas para o ‘Curso de Iniciação de Treinadores’, realizado pela Federação de Rugby da Bahia em Valença. No último final de semana (24 e 25), mais dois membros do Ymborés realizaram a segunda etapa do ‘Curso de Treinadores Sevens Nível II” ministrado por Henrique Rocha, Educador da World Rugby e nos dias 07 e 08 de abril enviará mais um atleta para o Rio de Janeiro participar dos cursos ‘Coaching Rugby XV’ e  ‘​Rugby Infantil’, sediado pela Federação Fluminense de Rugby e ministrado por educador da World Rugby.

   Segundo Deborah Ciarla, educadora da World Rugby, a necessidade de formação como treinador é semelhante à educação formal, que “a relação de Coach e jogador é similar ao Professor e aluno, de modo que transmitir conhecimentos demanda buscá-los constantemente em fontes confiáveis, assim o Rugby crescerá garantindo a segurança e diversão dos praticantes.” A World Rugby é a entidade máxima do rugby no mundo e está sediada em Dublin, na Irlanda. Atualmente, 6 federações estão associadas a ela, através da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu): as federações de rugby dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. A Bahia está em processo de filiação na CBRu.

   Dando continuidade neste trabalho de formação, o Educador  português Henrique Rocha estará no dia 31 de março passando um treino no campo de Santa Marta aos atletas do clube.

Curso de Treinadores Sevens Nível II ministrado por Henrique Rocha, Educador da World Rugby
Deborah Ciarla - Educadora da Word Rugby
Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados